Uma das aplicações da tecnologia da startup é oferecer a prova virtual de óculos. Imagem: Memomi/Divulgação
Visando expandir a oferta de novos serviços para os consumidores, o Walmart anunciou a aquisição da Memomi, uma startup que atua no ramo de tecnologia óptica baseada em realidade aumentada. A empresa já tinha uma parceria firmada com a varejista americana desde 2019 para oferecer uma experiência de compra virtual de óculos (não confundir com óculos de realidade virtual).
Embora a Memomi divulgue que a sua tecnologia pode ser usada em outras categorias de produtos, a ideia do Walmart, segundo as informações do Techcrunch, é ampliar de início os recursos oferecidos nas provas virtuais de óculos.
Investimento em novas tecnologias
O Walmart também está investindo em outras tecnologias. Um dos lançamentos recentes é a prova de roupas virtual com a ajuda de inteligência artificial, além de outro recurso que permite verificar em tempo real como móveis e itens de decoração ficam no seu próprio espaço com a ajuda da RA.
Quando o acordo for oficialmente fechado e aprovado pelos reguladores, a varejista diz que o interesse é tanto na tecnologia quanto na equipe. Sendo assim, os cofundadores Salvador Nissi Vilcovsky e Ofer Saban se juntarão ao Walmart, assim como outros membros da Memomi. Até então, os termos e números do negócio não foram divulgados por ambas as partes.
Por fim, o Walmart declarou em comunicado que a aquisição é o “próximo passo” para oferecer acesso ainda mais personalizado aos consumidores.
“Estamos empolgados em receber a equipe Memomi no Walmart e adicionar seus recursos à nossa tecnologia de realidade virtual que está transformando a experiência de varejo para nossos clientes”, comentou Cheryl Ainoa, vice-presidente sênior de Novos Negócios e Tecnologias Emergentes do Walmart.
Comentários