Walmart anunciou, na sexta-feira (5), que está prestes a adquirir a empresa de tecnologia Volt Systems, com a compra dando aos fornecedores maior visibilidade dos recursos de merchandising.
O aplicativo fornece dados em nível de loja, análises acionáveis e inteligência de prateleira, permitindo que os fornecedores “planejem, prevejam e otimizem o sortimento de produtos”, disse a empresa em um comunicado à imprensa . Também oferecerá aos clientes uma experiência de compra mais perfeita, com o objetivo de reduzir os problemas causados por itens fora de estoque.
“O acordo confirma o investimento contínuo do Walmart em tecnologia e inovação que nos permite antecipar melhor a demanda do cliente”, disse o Walmart em seu anúncio. “Estamos adquirindo a Volt Systems diretamente, incluindo a empresa, talento, tecnologia e acordos com clientes.”
O Walmart vem passando por algumas outras mudanças ultimamente, tendo recentemente cortado 200 empregos corporativos, pois planeja reorientar seus negócios em novas áreas.
O varejista também reduziu recentemente suas previsões de vendas e lucros para o terceiro trimestre e o ano inteiro, já que a inflação continua atingindo recordes e a economia em geral enfrenta vários ventos contrários.
O Walmart tentou remediar o problema reduzindo os itens excedentes, mas como muitos consumidores vêm tentando cortar gastos, a medida acabou não ajudando muito. A empresa também foi a mais recente blue chip a reduzir a folha de pagamento, já que gigantes da tecnologia como a Microsoft e a Meta, a controladora do Facebook, estão tentando reduzir suas próprias contratações.
Além disso, a Massmart, uma subsidiária do Walmart com sede na África do Sul, está enfrentando seus próprios problemas, incluindo restrições e bloqueios devido a surtos de COVID, bem como problemas na cadeia de suprimentos que atormentam empresas em todo o mundo.
Mitchell Slape, CEO da Massmart, foi encarregado de transformar o varejista em 2019 e esteve no comando durante a pandemia.
Fonte: PYMNTS
Comentários