Walmart HealthCare desafiará CVS e cadeias de serviços médicos

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No próximo dia 13 de setembro, o Walmart irá inaugurar um centro de atendimento “Walmart Health” em sua loja em Dallas, na Geórgia. O centro de assistência médica fornecerá serviços de saúde de baixo custo para clientes locais, incluindo odontologia, audiologia, exames de raio-x e aconselhamento em saúde mental. Isso é uma resposta direta ao esforço HealthHUB, da CVS, bem como aos hospitais regionais que abrem centros de atendimento de urgência em shoppings e cidades.

O Walmart tem administrado clínicas de saúde em vários estados do sul. Mas esses serviços adicionais, que foram relatados pela CNBC pela primeira vez, são um esforço expandido do Walmart para competir com as cadeias de medicamentos que abriram serviços médicos. De acordo com um relatório da Retail Dive, a CVS Health anunciou planos em junho para expandir seu HealthHUB para 1.500 localidades até o final de 2021. Ela já havia adquirido a seguradora de saúde Aetna, em 2018, como parte de seu grande plano de transformação da saúde.

Operação agressiva

O Walmart sempre foi agressivo com sua operação de farmácia. Primeiro concentrou-se em preços baixos, que incluíam uma taxa ínfima de US$ 4 para medicamentos genéricos e valor atrativo para medicamentos em geral. Em seguida, expandiu-se para clínicas de saúde que aceitavam planos de seguro e também oferecia preços baixos sem planos de tratamento urgente (esses tratamentos incluíam testes de laboratório).

Segundo relatos, o Walmart também considerou adquirir o PillPack (adquirido pela Amazon) e a Humana. Enquanto o acordo com a Humana fracassou, o Walmart adquiriu Sean Slovenski, ex-vice-presidente sênior de saúde e bem-estar da Humana. Ele agora lidera as mudanças no programa de bem-estar do Walmart.

O CVS HealthHUB é um destino de assistência médica de bairro que trará acesso mais fácil a um custo menor. Esses centros também terão um concierge que será responsável pelo envolvimento do cliente — para educá-lo sobre novos serviços e novos eventos. De acordo com Kevin Hourican, vice-presidente executivo da CVS Health e presidente da CVS Pharmacy, foi criado uma experiência totalmente nova para o consumidor para ajudá-los a melhorar a saúde. Este é o exemplo que guiará algumas das iniciativas do Walmart.

Mudança de papéis

Como resultado de toda essa atividade, a assistência médica ao consumidor foi totalmente alterada. As farmácias passaram da venda de produtos para a atenção primária e bem-estar, oferecendo serviços valiosos. Enquanto o atendimento médico tradicional ainda predomina e o julgamento profissional continua sendo muito valioso, as farmácias agora oferecem atendimento contínuo ao paciente com a mesma atitude profissional.

Para muitos consumidores, o Walmart Health será uma mudança bem-vinda da prática tradicional de agendar uma consulta médica. Com o tempo, esse atendimento ao paciente a longo prazo proporcionará um tráfego leal nas lojas.

Fonte: Ecommerce Brasil

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