9849605256?profile=original

De olho em uma fatia do lucrativo mercado pet, que acumula 70 bilhões de dólares por ano, o Walmart anunciou seus planos de expansão. A gigante do varejo planeja abrir 100 novas clínicas veterinárias em suas lojas dos Estados Unidos nos próximos 12 meses – por enquanto existem 21 petshops que levam a marca. Com a novidade, os donos de animais de estimação poderão marcar exames, dar vacinas e tratar doenças com menor grau de gravidade com até 60% de desconto.

Além disso, a partir desta terça-feira (7) o Walmart abre as portas online de sua farmácia para pets, a WalmartPerRx, que entra na briga para competir com outras gigantes como Amazon, que vende produtos da Wag, Target, que comercializa a BarBox, Petco, além de General Mills, Smucker e Nestlé, que adquiriram marcas pet nos últimos três anos.

A farmácia online vai oferecer produtos de mais de 300 marcas e promete entregar em casa com frete gratuito nas compras acima de 35 dólares. A logística é outra aposta do Walmart, que se estruturou para que os clientes recebam os produtos em até 2 dias. Os 30 itens mais solicitados no primeiro mês de operação do portal de compras vão para as prateleiras da loja física.

Mercado em crescimento

Em 2018 o Brasil fechou o ano como o segundo maior mercado pet do mundo, com faturamento de 20 bilhões de reais – 9,8% a mais que em 2017. O país fica para trás apenas dos Estados Unidos, que tem 50% do mercado.

De acordo com relatório divulgado pela Euromonitor, a mudança no comportamento do consumidor e no estilo de vida das famílias têm impulsionado esse crescimento. Hoje em dia, com as taxas de natalidade em queda, os animais de estimação passaram a ser uma alternativa às famílias com poucos filhos.

“O tratamento do animal como membro da família impulsiona o crescimento do mercado em volume e, de forma mais acelerada, em faturamento à medida que os consumidores elegem produtos premium e investem mais na saúde e bem-estar do animal”, afirmou Caroline Kurzwell, analista da Euromonitor.

Fonte: Portal Consumidor Moderno

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob