Layoff atinge 20% do quadro global da empresa (Crédito: Piotr Swat/Shutterstock)
Cerca de 80 pessoas foram desligadas da divisão de negócios do País; globalmente, demissões podem atingir 20% do quadro da companhia
by Meio e Mensagem
Na tarde desta quinta-feira, 9, o escritório local comunicou a demissão dos cerca de 80 funcionários que atuavam no Yahoo Business, divisão de negócios da empresa no Brasil. A área será fechada.
Nesse mesmo dia, o veículo Axios, dos Estados Unidos, publicou uma entrevista com o CEO da companhia, Jim Lanzone, em que ele informava sobre uma forte redução no quadro global da empresa, resultantes de mudanças na unidade de publicidade do Yahoo for Business.
Segundo o CEO, os cortes não se dão por redução de custos, mas por uma mudança de estratégia da empresa em relação à divisão de publicidade, para poder focar em outras áreas que, segundo a companhia, seriam mais lucrativas.
No final de 2022, a empresa firmou um acordo global com de publicidade com a Taboola para que a empresa seja fornecedora de native advertising do veículo pelos próximos 30 anos.
Corte de 20% do quadro de funcionários
De acordo com o Axios, as demissões do Yahoo atingirão 20% do quadro de funcionários da companhia em todo o mundo.
Já em relação à divisão de negócios, publicidade e tecnologia, esse percentual de demissão deve chegar a 50% do quadro global. No Brasil, toda a área foi encerrada.
Segundo a empresa, cerca de mil demissões serão realizadas até o fim desta semana.
A empresa ainda não divulgou um comunicado oficial detalhando as demissões nem informando o destino de seu pilar de conteúdo e de outras áreas.
Em janeiro de 2022, o então diretor geral da operação, André Izay, deixou o cargo depois de 15 anos na liderança. No lugar dele, assumiu a Alessandra Blanco. Foi a primeira vez que um líder da empresa é proveniente da área editorial e não da divisão de negócios.
Adoção da marca Yahoo
Em maio de 2021, o fundo de investimentos Apollo Global Management adquiriu a 0 Yahoo por US$ 5 bilhões. Na época, a empresa de telecomunicação e tecnologia adotava a marca Verizon Media. Ela manteve 10% de participação. Em setembro, a divisão optou por usar o nome Yahoo por se tratar da principal marca que compõe os negócios de mídia do grupo.
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