Multinacional alemã tem o país como mercado prioritário, com o Brasil responsável por mais de um terço das lojas da marca espalhadas pelo mundo
Líder mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, a alemã ZEISS inaugura a centésima ótica da marca ZEISS VISION CENTER no Brasil. Localizada em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros, a nova loja reforça a importância do mercado brasileiro para a estratégia de expansão da multinacional alemã, com o país responsável por mais de um terço das lojas da marca no mundo. Ao todo, são 270 lojas espalhadas por 37 países, com as unidades administradas por investidores qualificados e alinhados ao perfil da companhia.
Com foco no segmento de alta renda, as lojas franqueadas da ZEISS VISION CENTER contam com o know-how e a tecnologia da empresa alemã, que também é especializada na fabricação de equipamentos ópticos de alta performance. “O Brasil possui um grande número de consumidores de alta renda e é um mercado estratégico para as empresas do setor de luxo, com o segmento registrando desempenho superior à média global durante o período da pandemia”, afirma Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS na América Latina. “O investimento no país é um dos principais pilares dentro da estratégia de expansão global da companhia, com as lojas franqueadas reforçando os atributos da marca para encantar e atrair novos clientes”, completa o executivo.
Entre os diferenciais da ZEISS VISION CENTER estão as tecnologias desenvolvidas pela empresa alemã e utilizadas no atendimento ao cliente. As lojas franqueadas contam, por exemplo, com i.Terminal, equipamento que captura e calcula os parâmetros faciais do consumidor, e com VISUFIT 1.000, solução com mais de 90 câmeras que, em questão de segundos, escaneia todo o rosto do consumidor, fornecendo medidas precisas para a centragem do grau na lente, e criando um avatar 3D que permite uma experimentação digital de armações ultra realista.
Outro diferencial importante das franqueadas ZEISS VISION CENTER é o portfólio completo de lentes ZEISS, incluindo o lançamento o DuraVision AntiVirus Platinum UV, tratamento antirreflexo com propriedades antibacterianas e antivirais. Disponível no Brasil, a nova tecnologia combate ativamente e inibe o crescimento de 99,9% dos vírus e bactérias potencialmente nocivos na superfície das lentes, ajudando a melhorar a higiene dos óculos.
Com a inauguração da ZEISS VISION CENTER Alto de Pinheiros, a marca alemã chega a 23 unidades na cidade de São Paulo. Comandada pelo empresário André Arantes, a nova loja possui 100 metros quadrados e tem como foco primordial o atendimento personalizado em um ambiente moderno e tecnológico, por meio da análise de perfil de visão, realizada com os equipamentos desenvolvidos pela ZEISS e que conferem total precisão ao processo. “Vamos oferecer uma experiência de compra única e pautada pela qualidade no atendimento”, explica o empresário. “Queremos que nossos clientes se sintam confortáveis e confiantes para escolher as lentes mais adequada às suas necessidades”, completa.
Com layout moderno e conceito inovador, a nova loja leva a assinatura do escritório de arquitetura e design alemão Labor Weltenbau, que desenvolveu uma experiência única, em um espaço de interação e imersão com a marca ZEISS e seus produtos. Outro diferencial da unidade é o portfólio de armações composto por marcas como Hugo Boss, Carolina Herrera, Cartier, Calvin Klein, Giorgio Armani, Etnia Barcelona, Fendi, Jaguar, Mont blanc, Oliver People, Persol, Tiffany, Zegna, entre outras.
“O modelo de franqueamento da ZEISS VISION CENTER permite que o investidor tenha total autonomia da loja e equipe, com a empresa mantendo o acompanhamento próximo e consultoria para colaborar com o sucesso do negócio”, explica Cynthia Pereira, Gerente da ZEISS VISION CENTER no Brasil. “Outro diferencial importante é o fato da empresa não possuir lojas próprias, o que e gera confiança e tranquilidade entre os nossos parceiros”, reforça a executiva.
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