Depois de fechar acordo para distribuir as vacinas de Covid da Moderna no mercado brasileiro, a farmacêutica Zodiac quer avançar no segmento de doenças complexas
by Hugo Cilo - ISTO É DINHEIRO
A companhia, que faturou R$ 780 milhões no País nos últimos 12 meses móveis encerrados em agosto, está lançando o primeiro medicamento para terceira linha de tratamento de câncer.
A empresa lança comercialmente no mercado local, neste segundo semestre, o medicamento Padcev. É o primeiro lançamento em uma década e única alternativa de mercado para terceira linha de tratamento de câncer de bexiga, que aumenta a expectativa de vida de pacientes em até 12 meses, com melhora da qualidade de vida.
O fármaco já recebeu autorização da Anvisa e aguarda definição de preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para chegar ao mercado. A nova droga é injetável.
A substância, segundo o CEO Alexandre Seraphim, aumenta a expectativa de vida dos pacientes em até 12 meses. A meta é triplicar a participação de oncologia nos negócios da companhia no País em até três anos. A Zodiac pertence ao grupo Adium, líder de mercado no México.
(Nota publicada na edição 1293 da Revista Dinheiro)
Comentários