Zodiac avança em medicamentos para doenças complexas

 

10833826058?profile=RESIZE_400x

 

Depois de fechar acordo para distribuir as vacinas de Covid da Moderna no mercado brasileiro, a farmacêutica Zodiac quer avançar no segmento de doenças complexas

 

by Hugo Cilo - ISTO É DINHEIRO

 

A companhia, que faturou R$ 780 milhões no País nos últimos 12 meses móveis encerrados em agosto, está lançando o primeiro medicamento para terceira linha de tratamento de câncer.

A empresa lança comercialmente no mercado local, neste segundo semestre, o medicamento Padcev. É o primeiro lançamento em uma década e única alternativa de mercado para terceira linha de tratamento de câncer de bexiga, que aumenta a expectativa de vida de pacientes em até 12 meses, com melhora da qualidade de vida.

AA12qmtf.img?h=1080&w=1920&m=6&q=60&o=f&l=f&x=471&y=272&profile=RESIZE_400xO fármaco já recebeu autorização da Anvisa e aguarda definição de preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para chegar ao mercado. A nova droga é injetável.

A substância, segundo o CEO Alexandre Seraphim, aumenta a expectativa de vida dos pacientes em até 12 meses. A meta é triplicar a participação de oncologia nos negócios da companhia no País em até três anos. A Zodiac pertence ao grupo Adium, líder de mercado no México.

 

(Nota publicada na edição 1293 da Revista Dinheiro)

 
 
 
Divulgação
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob