10846736868?profile=RESIZE_710x

A medicação é a primeira e única leuprorrelina de uso subcutâneo. (Fonte: iStock)

 

 

O Ministério da Saúde aprovou a incorporação do acetato de leuprorrelina - Eligard 45 mg na rede pública de saúde.

O Ministério da Saúde aprovou a incorporação de um remédio inovador para tratamento da puberdade precoce central (PPC) na rede pública de saúde. O acetato de leuprorrelina, Eligard 45 mg, foi desenvolvido pela Zodiac e é a primeira e única leuprorrelina de uso subcutâneo, com apresentação de 24 semanas para tratamento da PPC.

A puberdade precoce central é o desenvolvimento prematuro de caracteres sexuais secundários antes dos 8 anos de idade em meninas e antes dos 9 anos em meninos. A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), recomendou a aplicação subcutânea do medicamento em pacientes com idade igual ou superior a dois anos, após atualização dos protocolos clínicos da doença no Ministério.

A puberdade precoce é resultante do aumento da secreção do hormônio liberador das gonadotrofinas (GnRH), que estimula a secreção hipofisária dos hormônios luteinizante (LH) e folículo-estimulante (FSH), determinando a produção precoce de esteróides sexuais pelos ovários e testículos. O tratamento da doença é feito com antagonistas do GnRH, como a leuprorrelina, que bloqueia a evolução puberal e promove a completa ou parcial regressão dos caracteres sexuais secundários, diminuindo a velocidade de crescimento e a progressão da idade óssea.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob