149320-smartwatches-review-review-apple-watch-series-5-product-shots-image7-eyifwdu4nx.jpg?profile=RESIZE_710x

O recurso já era liberado em outros países e dependia da regulamentação no Brasil; além do ECG, o relógio também pode analisar ritmo cardíaco e fibrilação atrial

Terra

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 25, uma resolução que permite que dois aplicativos da Apple possam ser utilizados como forma segura de acompanhamento da frequência cardíaca. Os aplicativos podem ser usados no Apple Watch, o relógio inteligente da marca.

Os apps são o Recurso de Notificação de Ritmo Irregular (RNRI), que analisa e identifica, pelo pulso, o ritmo cardíaco e fibrilação atrial, um tipo de arritmia, e o Eletrocardiograma (ECG), que monitora os batimentos do coração. Apesar de não serem válidos como exames cardíacos, os dois apps podem servir como ferramenta de monitoramento das atividades pelos usuários.

Para atuar com os apps, a Apple precisa de autorização separada em cada país, para então liberar o software que permite a aferição e coleta dos dados dos usuários do relógio. Por aqui, os recursos poderão ser usado nos modelos Apple Watch Series 4 e Series 5.

Para fazer o acompanhamento, é necessário abrir o app diretamente no relógio e pressionar o botão lateral do dispositivo por 30 segundos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob