9849688863?profile=original

O FDA informou na última quarta-feira, 4 de novembro, que a Biogen demonstrou evidências “excepcionalmente persuasivas” quanto à eficácia do aducanumabe, medicamento experimental para a doença de Alzheimer. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O anúncio aumenta as possibilidades de uma aprovação rápida pela FDA, que poderá ocorrer em março do ano que vem. Caso ocorra, será o primei novo tratamento para a doença em décadas e o primeiro aparentemente capaz de retardar a progressão do Alzheimer.

Se o remédio for aprovado, as vendas anuais devem chegar a US$ 5,3 bilhões até 2025, de acordo com o Refinitiv. Em outubro do ano passado, a Biogen retomou seus planos de buscar a aprovação do aducanumabe, meses depois de ter dito que uma análise independente de dois estudos mostrou que era improvável que tivessem sucesso.

A farmacêutica informou que mudou de percurso depois que uma nova análise mostrou que uma alta dose da droga pode retardar a progressão da doença. A equipe da FDA disse que os dados de um dos estudos “fornecem a evidência primária de eficácia como um estudo robusto e excepcionalmente persuasivo, que demonstra” um efeito de tratamento clinicamente significativo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob