9849652301?profile=original

Caso uma futura vacina não se mostre eficiente em idosos, ideia é usar artifício em crianças - Imagem: NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Uma futura vacina contra o coronavírus pode não ser tão eficiente em idosos com comorbidades, que representam a faixa de público mais afetada pela pandemia desde o início do ano.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Segundo pesquisadores, caso isso se confirme, o desfecho pode ser uma vacinação em massa em quem vive ao redor de pessoas com mais idade, como crianças, por exemplo.

O professor Peter Openshaw, da Imperial, afirmou a um comitê do parlamento do Reino Unido que está estudando o direcionamento da vacina em diferentes grupos. “Às vezes, é possível proteger um grupo vulnerável visando outro grupo e isso, por exemplo, está sendo feito com influenza”, disse ele – o discurso foi repercutido no The Guardian. Já Arne Akbar, presidente da Sociedade Britânica de Imunologia, contou que é necessário investigar os motivos de idosos terem o corpo mais inflamado – facilitando, portanto, o trabalho do vírus no organismo. “Uma coisa que é aparente, mesmo em idosos saudáveis, é que há mais inflamação em todo o corpo. Precisamos entender de onde vem essa inflamação.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob