bayer-office-building-socialmedia-1200x630.jpg?crWHqalWAJRZEZjsXJgv1AH9YoQ0oHKc&itok=3dHpE2S3&profile=RESIZE_710x
A Bayer uniu forças com a CureVac para apoiar o desenvolvimento, a fabricação e a potencial implementação da vacina COVID-19 desta última. (Bayer)
By Angus Liu - Fierce Pharma

Comparado com a Moderna e a parceria Pfizer-BioNTech, que já têm suas vacinas COVID-19 autorizadas para uso emergencial, o CureVac parece um pouco atrasado para a corrida do mRNA. Mas agora, a biotecnologia assinou um colega de equipe da Big Pharma para ajudar a acelerar o desenvolvimento, impulsionar a fabricação e se preparar para um possível lançamento.

CureVac fez parceria com o compatriota alemão Bayer em sua vacina COVID-19, CVnCOV, que entrou na fase 3 de testes há três semanas. Nenhum detalhe financeiro foi fornecido.

As duas empresas pretendem alavancar a experiência e as operações da Bayer para fornecer “centenas de milhões” de doses do mRNA disparado assim que for aprovado. Ao longo do caminho, a Bayer ajudará no desenvolvimento clínico, fabricação, assuntos regulatórios e comercialização.

“Estamos muito felizes em unir forças com a Bayer, cuja experiência e infraestrutura nos ajudarão a tornar nossa vacina candidata CVnCoV ainda mais disponível para o maior número de pessoas possível”, disse o CEO da CureVac, Franz-Werner Haas, em um comunicado na quinta-feira.

Sob o acordo, CureVac assumirá a liderança na UE e em alguns outros mercados, enquanto a Bayer tem opções para ser a detentora dos direitos na maioria dos territórios da ex-UE.

A colaboração se assemelha àquela entre a BioNTech e a Pfizer centrada em Comirnaty, ou BNT162b2, em que uma Big Pharma ajuda um jovem biotecnológico com questões mais complicadas além de P&D em estágio inicial. Nem CureVac nem BioNTech tinham um produto comercial antes da pandemia. Mas o Comirnaty obteve autorizações de emergência na UE e nos EUA, apoiadas por dados de fase 3 que mostram 95% de eficácia na prevenção da doença COVID-19.

Esse tipo de exibição estabelece um padrão alto para o CureVac corresponder ou superar, e o CureVac está um pouco atrasado em relação ao cronograma de seu candidato. A empresa deu início aos testes de estágio final do CVnCoV em meados de dezembro, com a meta de inscrever 36.500 voluntários, principalmente da Europa e América Latina.

O número de doses que o CureVac e a Bayer planejam produzir também é menor que os 1,3 bilhão que a Pfizer e a BioNTech planejaram para 2021. A Moderna acaba de aumentar sua meta de produção global de sua vacina de mRNA, mRNA-1273, para 1 bilhão de doses em 2021.

Em meados de novembro, CureVac traçou um plano para aumentar a capacidade da vacina COVID-19 para 300 milhões de doses em 2021 e até 600 milhões de doses em 2022. Naquela época, a biotecnologia alemã disse que pretende adicionar alguns “parceiros experientes ”Para atingir a meta de abastecimento.

O tiro CureVac tem algumas vantagens sobre seus rivais de mRNA. A empresa disse que o CVnCoV pode permanecer estável na refrigeração padrão de 5 graus Celsius (41 graus Farenheit) por pelo menos três meses. Em contraste, os dados existentes apenas suportam o armazenamento Comirnaty em condições refrigeradas por até cinco dias. A versão Moderna é válida por até 30 dias em torno desse nível de temperatura.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob