9849674882?profile=original

Os testes da vacina contra Covid-19 desenvolvida por pesquisadores de laboratórios dos Estados Unidos e da Alemanha das empresas Pfizer e BioNTech, que estão na última fase de ensaio, podem ser ampliados para mais pessoas.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

As empresas solicitaram ao Food and Drugs Administration (FDA), agência que atua como a Anvisa nos Estados Unidos, a autorização para aplicar as doses em mais 14 mil pessoas.

Os laboratórios possuem autorização para teste em 30 mil pessoas ao redor do mundo, mas esperam que esse número seja alcançado na semana que vem.

A chegada de mais voluntários permitiria obter mais dados sobre a eficácia e segurança da vacina, além de aumentar a diversidade dos participantes, de acordo com as companhias.

O objetivo é incluir adolescentes de 16 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, pacientes com HIV estável, hepatite C ou hepatite B.

Pfizer e BioNTech afirmam que, com base nas taxas atuais de infecção do novo coronavírus, a expectativa é que possam chegar a uma conclusão sobre a eficácia da vacina até o final de outubro.

A vacina dos laboratórios exige duas doses, com um intervalo de três semanas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no dia 22 de julho, a testagem dessa vacina em mil voluntários das cidades de São Paulo e Salvador.

Em agosto, resultados preliminares indicaram que a vacina induziu uma resposta imune “robusta” e não teve efeitos colaterais graves em voluntários adultos.

A Pfizer já concordou em vender 100 milhões de doses de sua vacina ao governo dos Estados Unidos, oferecendo uma opção de compra de mais 500 milhões.

A empresa também negociou 200 milhões de doses com a União Europeia e o Japão comprou 120 milhões de doses até a primeira metade de 2021.

Etapas do desenvolvimento

Para se produzir uma vacina, leva tempo. A mais rápida desenvolvida até o momento foi a vacina contra a caxumba, que precisou de cerca de quatro anos até ser licenciada e distribuída para a população.

Antes de começar os testes em voluntários, a imunização passa por diversas fases de experimentação pré-clinica (em laboratório e com cobaias). Só após ser avaliada sua segurança e eficácia é que começam os testes em humanos, a chamada fase clínica

Fonte: G1

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob