9849681689?profile=original

Foto: Getty Images

A companhia está acelerando acordos com seus parceiros logísticos para que as vacinas possam ser distribuídas rapidamente, assim como as outras empresas que testam vacinas, segundo a Dow Jones


Com informações do Valor Investe, Dow Jones e Fierce Pharma

A farmacêutica norte-americana Pfizer montou uma rede de distribuição gigante para distribuir doses de vacina contra a covid-19 para o mundo assim que for aprovada pelo FDA, o regulador dos Estados Unidos. O centro logístico tem o tamanho de um campo de futebol com 350 freezers enormes na cidade de Kalamazoo, no estado de Michigan. As informações são da agência de notícias Dow Jones.

A companhia está acelerando acordos com seus parceiros logísticos para que as vacinas possam ser distribuídas rapidamente, assim como as outras empresas que testam vacinas. “É a maior campanha de vacinação já vista”, disse Tanya Alcorn, diretora de abastecimento da Pfizer, à Dow Jones.

A farmacêutica montou dois centros de armazenagem refrigerada, um em Kalamazoo, no Michigan, e outro em Puurs, na Bélgica. De lá, as vacinas sairão para distribuição em centenas de caminhões especialmente adaptados e dezenas de aviões de carga diariamente. O plano da Pfizer prevê a entrega final em três dias.

A companhia informou que quer entregar até 100 milhões de doses neste ano e outras 1,3 bilhão de doses em 2021. Até o momento, a empresa investiu US$ 2 bilhões no desenvolvimento na vacina e na montagem da rede de distribuição.

De acordo com portal Fierce Pharma a companhia pode obter faturamento de até US$ 3,5 bilhões com a vacina para a Covid-19.  A previsão é de analistas financeiros da SVB Leerink.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob