12258907479?profile=RESIZE_400x

 

A Biogen confirmou na quinta-feira que está demitindo cerca de um terço da equipe da recém-adquirida Reata Pharmaceuticals. A medida, divulgada em uma recente Notificação de Ajuste e Retreinamento do Trabalhador (WARN) no Texas, ocorre semanas depois que a Biogen concluiu sua aquisição da farmacêutica de doenças raras por US$ 7,3 bilhões.

De acordo com o aviso da ALERT, 113 funcionários estão afetados com as demissões previstas para entrar em vigor até o final de novembro. A Reata divulgou em um documento de valores mobiliários dos EUA que tinha 321 trabalhadores em tempo integral no final de 2022.

"Funções onde há sinergias existentes na Biogen, como serviços gerais e administrativos, foram impactadas, além de algumas funções de desenvolvimento", disse um porta-voz da Biogen em um e-mail ao FirstWord. "Dito isso, estamos mantendo os colegas que foram essenciais para o lançamento do Skyclarys (omaveloxolona) para garantir que não haja interrupções para os pacientes", acrescentou o porta-voz.

Skyclarys, que foi aprovado pela FDA no início deste ano como um tratamento para a ataxia de Friedreich, é um dos medicamentos que a Biogen adquiriu através da tomada de Reata. Quando a Biogen anunciou o acordo em julho, o CEO Christopher Viehbacher indicou que a experiência de sua empresa no desenvolvimento de produtos para doenças raras e comercialização global, com base em sua experiência com Spinraza (nusinersen) e Qalsody (tofersen), ajudaria a "acelerar a entrega de Skyclarys a pacientes em todo o mundo".

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob