L’Oréal Brasil capacita mulheres em situação de vulnerabilidade no RJ

 

A L’Oréal Brasil implementou a primeira Escola de Beleza da Pequena África, como parte do compromisso com as comunidades do entorno da sua sede administrativa, no Rio de Janeiro. O objetivo é capacitar mulheres da região em situação de vulnerabilidade, formando auxiliares de cabeleireiro, barbeiras e manicures. A duração média dos cursos é de quatro meses.

A iniciativa tem o apoio da Fundação Darcy Vargas e do Movimento Pela Equidade Racial (MOVER). As Escolas de Beleza fazem parte do programa global Beleza Por Um Futuro, que no Brasil têm o apoio da marca Niely. Os instrutores são formados pelo Instituto L’Oréal, também responsável pela metodologia do curso. Desde a implementação do programa, em 2017, as Escolas de Beleza já capacitaram mais de duas mil mulheres.

As mulheres da região também poderão participar do programa “Beleza PRO do Futuro”, agenda de impacto social da L’Oréal Produtos Profissionais. O programa oferecerá formação profissional em cabeleireiro, com apoio do Instituto L’Oréal. Além das aulas teóricas e práticas, as participantes terão mentoria assistida de um mês na academia da L’Oréal Brasil, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Cosmetics Online

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob