À medida que as profissionais voltam ao escritório, não estão mais dispostas a abrir mão do conforto
by Jane Hanson | Forbes
Basta olhar para baixo para entender o que está mudando nos looks do escritório. Scarpins, sandálias altas e até sapatilhas estão dando espaço para tênis modernos e elegantes (e muitas vezes muito caros).
A tendência de roupas mais casuais no trabalho começou antes da pandemia, mas o home office acelerou a mudança para sapatos mais confortáveis. E, à medida que as funcionárias voltam ao escritório, elas não parecem dispostas a abrir mão desse conforto. De fato, de acordo com a empresa de pesquisa NPD, as vendas de calçados mais elegantes ainda estão 34% abaixo dos níveis de 2019. Em vez disso, os tênis agora vêm se tornando os sapatos mais comuns para o trabalho.
“Por causa da pandemia, deixamos de lado roupas estruturadas, saltos para mulheres e sapatos sociais para homens”, diz George Brescia. O estilista, comentarista do tapete vermelho e autor explica: “À medida que voltamos às nossas vidas, ainda temos todos os tênis incríveis que compramos e queremos usar. Nossas vidas se tornaram mais casuais – mesmo quando começamos a voltar para o escritório.”
Getty Images - Golden Goose GGDB nas ruas de Paris
Existe uma maneira de os funcionários de hoje serem confortáveis e profissionais. O mercado global de tênis é enorme e está crescendo, devendo chegar a US$ 196 bilhões (R$ 1 trilhão) até 2030. Isso significa que os funcionários têm muitas escolhas. Marcas e varejistas agora estão oferecendo modelos selecionados de tênis baixos (como Vert), médios (como Golden Goose) e sofisticados (como Gucci).
Comentários