Portugal faz feira de emprego para imigrantes

Pedestres caminham na Praça de Luís de Camões, em Lisboa

Pedestres caminham na Praça de Luís de Camões, em Lisboa | Foto: Loyloy Thal/Pixabay
 

 

Medida tem colaboração do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), que informa ter mais de 120 oportunidades

 

Por Gian Amato | O Globo

 

A Feira de Emprego e Formação para Migrantes acontece hoje, entre 10h e 17h, no Auditório do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa. A entrada é gratuita.

É organizada pela Wellow com a colaboração do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) via Gabinete de Apoio à Inserção Profissional, Ensino Superior e Qualificação.

O ACM informou que haverá mais de 120 oportunidades de emprego em diversas áreas, como “hotelaria, restauração, logística, indústria, call center, saúde, telecomunicações, limpezas e promoção de eventos”

Diversas empresas de recrutamento estarão entre as participantes da feira, que ainda terá iniciativas para capacitar imigrantes em “técnicas de procura ativa de emprego”. Atualmente, o país vive uma crise de mão de obra.

PARA EMPRESAS: Na próxima quarta-feira, às 10h, o ACM realiza o seminário online “Contratar cidadãos de países terceiros. As novas regras”.

Segundo o órgão, a alta-comissária Sónia Pereira apresentará informações úteis para empresas que desejam contratar imigrantes.

A palestra virtual é uma parceria do ACM com o Iapmei, a Agência para a Competitividade e Inovação de Portugal. A inscrição é gratuita.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob