Semana de trabalho de quatro dias conquista espaço na Europa

Cargas de trabalho compartilhadas podem aumentar a camaradagem entre profissionais; além disso, o tempo ocioso costuma surgir quando o vínculo e a socialização ocorrem no local de trabalho. 

© Daniel Teixeira/Estadão Cargas de trabalho compartilhadas podem aumentar a camaradagem entre profissionais; além disso, o tempo ocioso

costuma surgir quando o vínculo e a socialização ocorrem no local de trabalho.

 

 

Empresas repensam semana de 40 horas, sem cortes salariais; na Bélgica, trabalhadores poderão pedir para condensar horas em 4 dias, mas semanas mais curtas têm desvantagens

 
by Karla L. Miller | Terra
 
 

Não sei para você, mas meus finais de semana de dois dias consistem em um dia para me recuperar da semana que passou e outro lutando para me preparar para a seguinte - não sobra muito tempo para o lazer de fato. Se você, assim como eu, acredita que dois dias não são suficientes para um fim de semana, ficará empolgado em saber que o conceito de semana de trabalho com quatro dias está se tornando popular.

Com a Grande Demissão ou Grande Debandada ainda em pleno curso e o esgotamento profissional provocado pelo trabalho tornando-se uma doença ocupacional oficial de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um número cada vez maior de empregadores - e países - está repensando a semana de trabalho padrão de 40 horas. A Islândia liderou o experimento com semanas de trabalho mais curtas, sem cortes salariais, ao longo de vários anos. A experiência foi amplamente aclamada como um sucesso, com aproximadamente 86% dos trabalhadores na expectativa de segui-la.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob