dna1.jpg?profile=RESIZE_710x

A 23andMe desenvolveu seu primeiro remédio e contou com um banco de dados de 10 milhões de pessoas; licença foi concedida a farmacêutica Almirall

por Tainá Freitas
StartSe

A 23andMe analisa a saúde e ancestralidade de clientes a partir da análise de DNA. Além do serviço analítico, a empresa ficou conhecida pela praticidade da solução: a preços acessíveis e com amostras enviadas pelo correio pelos próprios clientes, a partir de um kit oferecido pela startup.


Mais de 10 milhões de pessoas realizaram os testes da startup, o que constrói uma significativa base de dados. Agora, a 23andMe está utilizando esses dados para desenvolver e licenciar remédios. A companhia do Vale do Silício desenvolveu um remédio contra doenças inflamatórias, como psoríase. A licença foi vendida para a farmacêutica espanhola Almirall.

VEJA TAMBÉM

MÚSICA AMENIZA SINTOMAS DE DEMÊNCIA EM IDOSOS COM ALZHEIMER

BRASIL REGISTRA SEGUNDO ANO COM MAIOR NÚMERO DE CASOS DE DENGUE DA HISTÓRIA

BRASIL TEM 2º MAIOR NÚMERO DE MORTES POR DENGUE EM 21 ANOS

MORTES POR CÂNCER NOS EUA CAEM 29% DESDE 1991

GESTORES DE PESSOAS ESTÃO ANSIOSOS E NÃO CUIDAM DA SAÚDE

COMBATE PASSA POR REDUZIR LIXO E ATÉ A VIOLÊNCIA

ESTUDO REVELA ALVO DE TERAPIA ANTICÂNCER

A Almirall poderá comercializar o remédio no mundo inteiro. A expectativa é de lançá-lo para combater condições dermatológicas. A receita ainda está sendo testada em animais e depois deverá ser testada em humanos.

Essa é a primeira vez que a 23andMe desenvolve um remédio "dentro de casa". No passado, a empresa realizou uma parceria para compartilhar dados e colaborar no desenvolvimento de remédios com a farmacêutica britânica GlaxoSmithKline.


À Bloomberg, Emily Conley, vice-presidente de desenvolvimento de produto da 23andMe, afirmou que a empresa planeja desenvolver novos remédios. A companhia poderia começar, inclusive, a realizar os testes clínicos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob