Para o estudo, as amostras clínicas foram obtidas em diferentes pontos de tempo pós-vacinação de indivíduos no estudo de fase I da empresa do INO-4800 nos EUA. Crédito: Marco Verch Fotógrafo profissional / Flickr.
A Inovio relatou que os resultados de um estudo de sua vacina candidata de DNA Covid-19, INO-4800, mostraram que ela induziu uma resposta robusta de células T em humanos contra todas as variantes de proteína de pico preocupantes
by PHARMACEUTICAL TECHNOLOGY
A Inovio relatou que os resultados de um estudo de sua vacina candidata de DNA Covid-19, INO-4800, mostraram que ela induziu uma resposta robusta de células T em humanos contra todas as variantes de proteína de pico preocupantes.
INO-4800 tem um plasmídeo de DNA otimizado e é fornecido diretamente nas células usando um dispositivo inteligente para induzir uma resposta imune forte e tolerável.
Estável em temperatura ambiente por mais de um ano e a 37 ° C por mais de um mês, a vacina demonstrou uma vida útil potencial de cinco anos em temperatura normal de refrigeração. Não requer congelamento durante o transporte ou armazenamento.
O estudo denominado 'Vacina de DNA INO-4800 induz anticorpos neutralizantes e atividade de células T contra variantes globais de SARS-CoV-2' também lançou luz sobre o potencial do INO-4800 em oferecer fortes níveis de atividade neutralizante contra o Reino Unido e variantes brasileiras semelhantes às contra a cepa original.
O presidente e CEO da Inovio, Dr. J Joseph Kim, disse: “Esses resultados são consistentes com nossa expectativa de que o INO-4800, que foi considerado bem tolerado e capaz de produzir uma resposta imunológica balanceada em nosso ensaio de fase I, seja capaz de gerar ambos anticorpos neutralizantes e respostas robustas de células T, os quais serão essenciais para proteger contra as variantes emergentes de preocupação. ”
“Relataremos os resultados da fase II no 2T e, com a concordância da FDA, esperamos passar para a fase III no segundo trimestre deste ano.”
Para o estudo, as amostras clínicas foram obtidas em diferentes pontos de tempo pós-vacinação de indivíduos no estudo de fase I da empresa com INO-4800 nos EUA.
Os anticorpos capazes de neutralizar a atividade foram avaliados contra as variantes da proteína spike testadas, incluindo B.1.1.7 (variante do Reino Unido), B.1.351 (variante da África do Sul) e P.1. (Variante brasileira).
Comentários