13459129462?profile=RESIZE_710x

 

A FDA começou a demitir funcionários em várias divisões, incluindo equipes responsáveis por revisões de dispositivos médicos e segurança alimentar, de acordo com memorandos internos vistos pela Bloomberg. Os cortes ocorrem poucos dias após reduções semelhantes nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), onde um relatório da Associated Press na sexta-feira disse que quase 1300 funcionários seriam demitidos.

Os avisos de rescisão da FDA, supostamente enviados no fim de semana, informaram aos funcionários que eles "não estavam aptos para continuar no emprego" porque sua "habilidade, conhecimento e habilidades não atendem às necessidades atuais da Agência", acrescentando que seu "desempenho não foi adequado para justificar mais empregos" lá. As rescisões entram em vigor em 14 de março, disse a Bloomberg.

Nem o FDA nem o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) responderam aos pedidos da mídia para comentar o escopo das demissões.

Os cortes parecem ter como alvo os funcionários em estágio probatório - aqueles que estão na agência há menos de dois anos e ainda não se qualificaram para as proteções do serviço público.

As demissões parecem se concentrar em trabalhadores dos centros de alimentos, dispositivos médicos e produtos de tabaco da FDA, e não está claro se os funcionários que revisam medicamentos estão isentos, de acordo com um relatório da AP citando três funcionários da agência. Cerca de metade do orçamento de US $ 6,9 bilhões da FDA vem de taxas de usuário da indústria, que apóiam a contratação de cientistas adicionais para agilizar as análises de produtos.

As reduções de pessoal seguem a ordem executiva do presidente Donald Trump em 11 de fevereiro, exigindo que as agências federais "realizem prontamente os preparativos para iniciar reduções de força em larga escala" e ocorrem poucos dias depois que Robert F. Kennedy Jr. foi empossado como secretário do HHS. Kennedy já havia sinalizado sua intenção de reestruturar o FDA, afirmando que "departamentos inteiros" da agência "teriam que sair".

Embora Kennedy tenha assumido seu papel como secretário do HHS, os chefes do FDA, CDC e Centros de Serviços Medicare e Medicaid - que estão sob a alçada do HHS - ainda não foram confirmados. Trump nomeou Marty Makary, Dave Weldon e Mehmet Oz, respectivamente, para dirigir essas agências.

 

Fontes: Bloomberg, AP, Bloomberg law
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob