Agência dos EUA aprova tratar HIV com um comprimido

aids-hiv-30112018132446244?dimensions=660x360&&&&&&&&&&&&&&&&&&&resize=660x360&crop=1501x818+0+96&&&&&&&&&&&&&&&&&&resize=660x360&crop=1501x818+0+96

Agência dos EUA aprova tratar HIV com um comprimido Novo medicamento substitui o coquetel em pacientes que nunca fizeram uso de remédios e diminui os efeitos colaterais FDA aprova tratamento para HIV com um comprimido

Novo tratamento foi eficaz em pessoas que nunca receberam medicação

A FDA (Food and Drug Administration), órgão responsável pela liberação de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, aprovou no começo deste mês um novo remédio antirretroviral capaz de simplificar o tratamento para o HIV.


O medicamento em comprimido é composto por duas drogas — dolutegravir (DTG) e lamivudine (3TC) —, e é capaz de oferecer um tratamento completo para o HIV em pessoas que nunca receberam medicação para a infecção.

De acordo com o relato da diretora da Divisão de Produtos Antivirais dos EUA, Debra Birnkrant ao FDA, a aprovação do medicamento beneficiaria os pacientes que nunca se trataram, eliminando os efeitos tóxicos de interações de medicamentos quando há um tratamento combinado.

Segundo o órgão, a eficácia do medicamento foi comprovada por meio de um estudo realizado com 1.433 pessoas, que tomavam o remédio diariamente, e que não haviam realizado tratamentos anteriores.

Entre as reações adversas mais comuns estavam a cefaleia, náuseas, diarreia, insônia e fadiga. O FDA alerta, ainda, que pacientes gestantes e que tenham hepatite B devem ter atenção ao uso do medicamento.

Fonte: Portal R7

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob