A Amgen e a AstraZeneca anunciaram resultados positivos de um estudo clínico da fase 2a, chamado COURSE, que avaliou o medicamento Tezspire (tezepelumab-ekko) em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) moderada a grave.
O estudo mostrou que o tratamento com Tezspire reduziu a congestão nasal e o tamanho dos pólipos nasais em pacientes com um nível variado de eosinófilos no sangue.
Os resultados foram apresentados na conferência da American Thoracic Society (ATS) e indicaram uma redução significativa no número de exacerbações moderadas ou graves da DPOC em comparação com o placebo. Além disso, o Tezspire mostrou melhorias na função pulmonar e na qualidade de vida dos pacientes, conforme medido pelo volume expiratório forçado (FEV1) e pelo questionário respiratório de St. George (SGRQ).
A Amgen e a AstraZeneca afirmaram que esses resultados reforçam o potencial do Tezspire para ajudar pacientes com DPOC, uma condição que continua a ter uma necessidade médica significativa. A empresa está agora planejando um estudo de fase 3 para avaliar ainda mais o Tezspire em pacientes com DPOC.
Fontes: Amgen | Astrazeneca
Comentários