12385760852?profile=RESIZE_710x

 

Uma aprovação do FDA no final de 2024 o tornaria a primeira terapia direcionada ao TROP2 para pacientes conjugados com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP)

 

Este pode ser um grande ano para a AstraZeneca em tratamentos contra o câncer de pulmão. Após a aprovação de seu medicamento de imunoterapia Tagrisso (Osimertinib) para câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP), outro medicamento pode estar a caminho ainda este ano.

O Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aceitou para revisão o datopotamab deruxtecan (Dato-DXd) da Daiichi Sankyo/AstraZeneca para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (CPNPC) avançado localmente ou metastático que receberam terapia sistêmica prévia, de acordo com um comunicado de imprensa de 19 de fevereiro.

O resultado da decisão do FDA só será conhecido no final deste ano, com uma data marcada para 20 de dezembro de 2024 do Prescription Drug User Free Act (PDUFA).

O Dato-DXd da Daiichi Sankyo/AstraZeneca é um conjugado de anticorpo-droga (ADC) dirigido por TROP2, que é uma proteína altamente expressa em muitos tipos de câncer de pulmão.

O medicamento demonstrou resultados positivos no ensaio clínico de fase III TROPION-Lung01 (NCT04656652), que a Daiichi Sankyo desenvolveu em colaboração com a AstraZeneca. Os pacientes com câncer de pulmão tratados com Dato-DXd foram comparados com os que tomaram o medicamento quimioterápico docetaxel, o padrão atual de tratamento.

Embora o estudo tenha atingido um dos dois desfechos primários de sobrevida livre de progressão, a análise interina dos dados indicou que o outro desfecho de sobrevida global não atingiu significância estatística. As empresas disseram que a sobrevida global será avaliada novamente na análise final.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob