9849562484?profile=original

(foto: Pixabay)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento para o tratamento do diabetes tipo 2. Em testes que avaliaram sua segurança clínica, o Ozempic (nome comercial para a semaglutida) apresentou eficácia na redução da hemoglobina glicada (vinculada à glicemia ou ao nível de açúcar no sangue), do peso e das complicações cardiovasculares. O fármaco consiste num produto biológico com solução injetável e de aplicação semanal.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">


Segundo o médico Freddy Goldberg Eliaschewitz, assessor científico da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o Ozempic é indicado para tratar adulto cujo diabetes esteja insuficientemente controlado, trazendo importantes benefícios à saúde do paciente. "Além de diminuir rapidamente a glicemia e a hemoglobina glicada, reduz pressão arterial, triglicérides e a perda de proteína pelo rim", comenta o especialista.

O membro da SBD participou do teste de 104 semanas que avaliou os efeitos do novo medicamento em 3.297 pessoas com diabetes tipo 2 e que tinham elevado risco cardiovascular. Dentre os resultados, destacam-se as reduções nas ocorrências de acidente vascular cerebral (AVC), chegando a 39%, e de infarto do miocárdio, em 26%.

"Analisando o estudo ao qual o Ozempic foi submetido, concluímos que ele, além de ser seguro, é benéfico ao paciente. Quem é tratado com essa droga tem uma redução de 26% na taxa de desfecho combinado por morte cardiovascular, infarto e AVC", diz Eliaschewitz.
Fonte: Encontro
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob