A divulgação dos produtos também foi proibida
Por InfoMoney
SÃO PAULO - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a fabricação, distribuição e comercialização de alimentos por irregularidades, como falta de registro do produto e alegações de benefícios não autorizadas.
Foram proibidos todos os lotes do produto "Chitosan + Associações", da marca Powerlip, fabricado por empresa desconhecida. O produto não possui registro na Anvisa, além de alegar emagrecimento.
Foi determinada ainda a suspensão de todas as publicidades e propagandas do produto presentes no site da marca e em quaisquer outros veículos.
A Anvisa também proibiu todos os lotes do produto "Mistura para o preparo de Matchá sabor limão com gengibre", da marca Pholias e Nati Pholianegra, fabricado por Attivos Magisttrais Indústria e Comércio LTDA.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">O produto, além da falta de registro, não possui comprovação de segurança para sua utilização como alimento e contém alegações não autorizadas nos materiais de publicidade, como “saciedade precoce” e “redução de peso” .
A mesma empresa divulgava os produtos alimentícios Pholias, Kolatrix, Krilla e Nati Morusil K que continham alegações terapêuticas, funcionais e de saúde não autorizadas.
Outra proibição foi do produto "Sem Dollor Stratus com Sucupira Branca", fabricado por Da Fazenda SLL Cogumelo LTDA-ME, por ser comercializado como suplemento alimentar, uma vez que a Sucupira Branca não tem seu uso autorizado como alimento. A resolução também determina que a empresa recolha o estoque de todos os lotes do produto.
Comentários