shutterstock_2383470845-770x433.jpg

Os primeiros dados clínicos apresentados na ASCO 2025 mostram uma taxa de resposta de 100% com o anticorpo triespecífico JNJ-5322 entre pacientes com MM r/r virgens de anti-BCMA/-GPTC5D. Crédito da imagem: [Skorzewiak]/Shutterstock

 

Os primeiros dados em humanos para o anticorpo triespecífico "sugerem uma mudança de paradigma" para o espaço do mieloma múltiplo recidivante/refratário 

 

A Johnson & Johnson (J&J) revelou dados inéditos em humanos sobre seu anticorpo triespecífico que demonstra uma taxa de resposta de 100% em um pequeno grupo de pacientes com mieloma múltiplo recidivante ou refratário (r / r MM).

Os dados iniciais do estudo de Fase I (NCT05652335) do JNJ-5322 mostram que o anticorpo triespecífico levou a uma taxa de resposta geral (ORR) de 100% em 27 pacientes que não recebiam terapias anti-BCMA/-GPRC5D em um acompanhamento médio de 8,2 meses. Os pacientes foram tratados com a dose proposta da Fase II de 100 mg quatro vezes por semana (Q4W).

O JNJ-5322 tem como alvo simultaneamente BCMA (antígeno de maturação de células B), GPRC5D (membro D do grupo 5 da família de receptores acoplados à proteína G) e CD3 (cluster de diferenciação 3). A droga envolve células B malignas e células T, induzindo citotoxicidade anticancerígena e ativação de células T, ao mesmo tempo em que supera a heterogeneidade do tumor.

Todos os respondedores permanecem em resposta a partir de um acompanhamento médio de 8,5 meses, com um tempo médio para a primeira resposta de 1,2 meses.

O estudo de Fase I, iniciado em novembro de 2022, inscreveu 126 pacientes em 15 de janeiro de 2025 com r/r MM previamente expostos a inibidores de proteossomo, drogas imunomoduladoras e anticorpos monoclonais anti-CD3 (mAb). Após o escalonamento da dose, 36 pacientes receberam 100 mg de JNJ-5322 por via subcutânea Q4W como a dose de Fase II recomendada putativa. Os dados foram apresentados na conferência da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) de 2025, realizada em Chicago, Illinois, em 3 de junho.

No entanto, 99% da coorte coletiva apresentou pelo menos um evento adverso (EA), mais comumente síndrome de liberação de citocinas (59%), enquanto 75% relataram infecção. No caso de cinco pacientes, as toxicidades provaram limitar a dose e quatro pacientes morreram como resultado de EAs.

O candidato da J&J recebeu um status de medicamento órfão para tratar r/r MM pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA em 27 de novembro de 2024. Os dados apresentados na ASCO 2025 representam a primeira visão clínica sobre o potencial do medicamento. Os autores do resumo afirmaram: "os primeiros dados com o JN-5322 sugerem uma mudança de paradigma, oferecendo ORRs semelhantes aos CAR-Ts (receptores de antígenos quiméricos-Ts), mas como uma terapia pronta para uso".

O JN-5322 é desenvolvido usando a tecnologia OmniAb da plataforma de descoberta de anticorpos da J&J. A J&J licenciou a tecnologia para desenvolver anticorpos para mieloma múltiplo por meio de uma parceria com a Ligand Pharmaceuticals, empresa controladora da OmniAb, que foi desmembrada da Ligand em 2022.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob