13469266266?profile=RESIZE_710x

 

A AstraZeneca (LON:AZN) informou que seu tratamento para asma Fasenra não atingiu o objetivo primário em um estudo de fase avançada para pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

A empresa destacou que a segurança e tolerabilidade observadas no estudo RESOLUTE estavam alinhadas com o perfil existente do medicamento. Acrescentou que uma análise completa dos resultados do estudo será realizada e posteriormente compartilhada com a comunidade científica.

O Fasenra já está aprovado como terapia complementar para asma eosinofílica grave em mais de 80 mercados, incluindo os EUA, UE, Japão e China.

O medicamento também está liberado nos EUA e no Japão para uso em crianças e adolescentes a partir dos seis anos, e em mais de 60 países para o tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangiite.

O medicamento também está sob avaliação para uso em síndrome hipereosinofílica.

O mercado para DPOC está atraindo maior atenção, com a Sanofi (EPA:SASY) e a GSK (LON:GSK) lançando novos tratamentos e a Merck & Company (NYSE:MRK) adquirindo a Verona Pharma para ter acesso a uma potencial terapia blockbuster.

A Roche (SIX:ROG), por sua vez, divulgou um revés em testes em julho.

O Fasenra da AstraZeneca já enfrentou desafios nessa área antes, tendo ficado abaixo das expectativas em um estudo de DPOC em 2018.

Em seu estudo mais recente, o medicamento foi avaliado em pacientes com formas moderadas a muito graves da doença.

 

Fonte: Investing

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob