13650280268?profile=RESIZE_710x

 

A Modella IA anunciou que assinou um pacto plurianual com a AstraZeneca para implantar seus modelos de base multimodal em apoio aos esforços de desenvolvimento de medicamentos. Sob o acordo, a AstraZeneca usará a tecnologia de IA da Modella para analisar e interpretar conjuntos de dados multimodais complexos em seu portfólio de oncologia. Os termos financeiros da colaboração não foram divulgados. Informou O FirstWord

Os modelos de fundação - grandes sistemas de IA de uso geral treinados em vastos conjuntos de dados - estão desempenhando um papel cada vez mais importante na descoberta de medicamentos. Eles estão sendo aplicados a uma ampla gama de tarefas, desde a identificação de alvos e geração de compostos até a descoberta de biomarcadores, previsão de resposta ao tratamento e automação de fluxos de trabalho de P&D.

"Nossos modelos de base multimodal de última geração fornecem recursos poderosos de diferentes tipos de dados para tarefas downstream", disse Jill Stefanelli, CEO da Modella AI. "Quando integrados ao mecanismo de pesquisa da AstraZeneca, eles terão o potencial de acelerar o desenvolvimento orientado por dados e permitir o desenvolvimento de novos agentes de IA que podem automatizar fluxos de trabalho complexos de P&D."

Como parte da colaboração, a AstraZeneca incorporará a plataforma da Modella em seu pipeline de P&D, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento clínico, identificar novos biomarcadores e fornecer terapias mais personalizadas. As empresas disseram que trabalharão em estreita colaboração para incorporar os modelos ao pipeline de oncologia da AstraZeneca, que é diversificado em imunoterapia, conjugados anticorpo-medicamento, terapias direcionadas a hormônios, biespecíficos, radiofármacos e inibidores avançados de quinase.

Esta parceria é a mais recente de uma série de iniciativas orientadas por IA para a AstraZeneca. No mês passado, a farmacêutica com sede no Reino Unido entrou em uma colaboração de pesquisa com a CPSC Pharmaceuticals para desenvolver candidatos pré-clínicos usando a plataforma de descoberta baseada em IA da CPSC. Em abril, a AstraZeneca uniu forças com a Tempus AI e a Pathos AI para construir uma estrutura de aprendizado profundo multimodal destinada a acelerar a pesquisa e desenvolvimento em oncologia.

"Na AstraZeneca, a IA é integrada em todos os aspectos do desenvolvimento clínico", concluiu Jorge Reis-Filho, cientista-chefe de IA e dados de pesquisa e desenvolvimento em oncologia da AstraZeneca. Ele enfatizou a confiança da empresa de que a combinação dos modelos básicos da Modella com os conjuntos de dados proprietários da AstraZeneca e a experiência em IA não apenas acelerará o desenvolvimento de medicamentos, mas também melhorará a probabilidade de sucesso clínico.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob