EXCLUSIVE AstraZeneca exploring options for COVID-19 vaccine business ...

O novo negócio oferecerá soluções de tecnologia digital para reduzir o tempo e os gastos para o desenvolvimento de novos medicamentos

 

A AstraZeneca lançou a Evenova, um novo negócio de soluções de saúde digital, dentro da empresa para acelerar a inovação no setor de ciências da vida.

A Evinova se concentrará no fornecimento de produtos e ofertas digitais em escala internacional com o apoio contínuo da AstraZeneca, bem como de suas parcerias estratégicas com organizações de pesquisa contratadas (CROs) Parexel e Fortrea.

A principal prioridade do novo negócio será trazer ao mercado ofertas de tecnologia digital usadas globalmente pela AstraZeneca para otimizar o design e a entrega de testes clínicos.

 

Esta abordagem reduzirá o tempo e as despesas para o desenvolvimento de novos medicamentos.

A Evinova combinará a experiência clínica e regulatória adquirida na AstraZeneca com suas capacidades em tecnologia digital em desenvolvimento e estratégia, desenvolvimento de produtos digitais, ciência de dados e inteligência artificial, entre outras áreas.

A empresa também planeja buscar seu potencial no monitoramento digital remoto de pacientes e na terapêutica digital por meio de um pipeline de inovação digital nesses setores.

Aproveitando a experiência da AstraZeneca no desenvolvimento de novas terapêuticas e insights de pacientes e pesquisadores clínicos, a Evinova projetará soluções tecnológicas para farmacêuticas, empresas de biotecnologia e CROs.

Essas soluções, que apoiarão a pesquisa clínica em todo o mundo, são atualmente usadas para fornecer testes clínicos patrocinados pela AstraZeneca em mais de 40 países.

 

O CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, afirmou: "O futuro do desenvolvimento de medicamentos pode ser acelerado com soluções digitais.

"Acreditamos que a combinação de experiência científica e histórico da Evinova no desenvolvimento de tecnologias digitais habilitadas para IA em escala oferece uma oportunidade real de melhorar fundamentalmente o atendimento ao paciente, impulsionar a transformação dos cuidados de saúde e reduzir as emissões de carbono."

 

Fonte: Pharmaceutical Technology

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob