Dow Jones
-
Analistas da Stifel dizem que a AstraZeneca pode ter um ano mais difícil pela frente do que o esperado até agora, conforme relatado no Morningstar.
-
De acordo com os analistas, a empresa pode perder cerca de US$ 3 bilhões em vendas de produtos COVID-19, incluindo sua vacina Vaxzevria e o tratamento de anticorpos Evusheld, entre 2022 e 2023.
-
Embora se esperasse que as vendas de Vaxzevria caíssem significativamente, a Evusheld deveria ser mais resiliente, mas não está funcionando bem em novas variantes, diz Stifel.
-
Outro impacto potencialmente negativo que a empresa enfrenta em 2023 é uma pequena série de medicamentos que estão enfrentando a concorrência de genéricos.
-
"Individualmente, nenhum representa um risco significativo, em nossa opinião, mas quando considerados em conjunto, podemos acabar com um impacto global ao norte de US $ 1 bilhão", diz Stifel.
A AstraZeneca pode ter um ano mais difícil pela frente do que o esperado até agora, dizem analistas da Stifel em nota.
A gigante farmacêutica anglo-sueca pode perder cerca de US$ 3 bilhões em vendas de produtos contra a Covid-19 - vacina e tratamento - entre 2022 e 2023, dizem eles.
Embora as vendas da vacina Vaxzevria, da AstraZeneca, tenham caído significativamente, o tratamento com anticorpos monoclonais Evusheld deveria ser mais resiliente, mas não está funcionando bem em novas variantes, diz Stifel.
Outro impacto potencialmente negativo que a empresa enfrenta em 2023 é uma pequena série de medicamentos que estão enfrentando a concorrência de genéricos.
"Individualmente, nenhum representa um risco significativo, em nossa opinião, mas quando considerados em conjunto, podemos acabar com um impacto global ao norte de US $ 1 bilhão", diz Stifel. Por fim, a AstraZeneca também enfrentará aumentos de impostos, observa a Stifel.
Comentários