NEW_AstraZeneca_shutterstock_1820522576-640.jpg

Mais de 49.000 pessoas são diagnosticadas com câncer de pulmão no Reino Unido a cada ano

 

A AstraZeneca (AZ) recebeu duas recomendações separadas do National Institute for Health and Care Excellence (NICE) para o uso de seus medicamentos contra câncer de pulmão Tagrisso (osimertinibe) e Imfinzi (durvalumabe) em pacientes do NHS na Inglaterra e no País de Gales

 

Tagrisso foi recomendado para uso como tratamento adjuvante após ressecção completa em adultos com câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) em estágio 1B a 3A cujos tumores expressam deleções do exon 19 do fator de crescimento epidérmico (EGFR) ou mutações de substituição do exon 21.

Enquanto isso, o Imfinzi (durvalumabe) foi recomendado para uso em combinação com etoposídeo mais carboplatina ou cisplatina para tratar adultos com câncer de pulmão de pequenas células (CPPC) em estágio extenso não tratado.

Aproximadamente 49.200 pessoas são diagnosticadas com câncer de pulmão no Reino Unido todos os anos. O CPCNP é a forma mais comum da doença, representando cerca de 85% dos casos, enquanto o CPPC representa aproximadamente 15% de todos os diagnósticos.

A decisão do NICE sobre o Tagrisso foi baseada em resultados positivos do estudo ADAURA em estágio avançado, no qual o tratamento com o medicamento após a cirurgia reduziu o risco relativo de recorrência da doença ou morte em 83% em comparação com o placebo em pacientes com NSCLC com mutação EGFR em estágio 2 a 3A.

A sobrevida sem recorrência da doença em dois anos foi de 90% para a coorte Tagrisso e 44% para placebo e, entre os pacientes com doença em estágio 1B a 3A, 89% dos tratados com o medicamento da AZ estavam vivos e livres de doença em 24 meses, em comparação com 52% no grupo placebo.

Os resultados do estudo CASPIAN de fase 3 apoiaram a recomendação da agência de avaliação de tecnologia em saúde de Imfinzi.

Uma análise de acompanhamento de dois anos do estudo mostrou que o tratamento de primeira linha com Imfinzi mais quimioterapia de platina demonstrou melhorias significativas e clinicamente significativas na sobrevida global em pacientes com CPPC em estágio extenso versus quimioterapia isolada, e os resultados atualizados do estudo mostraram que a combinação de Imfinzi reduziu o risco de morte em 29% em comparação com a quimioterapia isolada em três anos.

Tom Keith-Roach, presidente da AZ UK, disse: "Esta é uma notícia fantástica para pacientes com câncer de pulmão. Estamos orgulhosos de que essas decisões do NICE signifiquem que tivemos 28 recomendações positivas do NICE e do Scottish Medicines Consortium desde 2021 em vários tipos e estágios de câncer."

As recomendações mais recentes vêm menos de duas semanas depois que o Lynparza (olaparibe) da empresa foi recomendado pelo NICE para tratar adultos com câncer de mama HER2-negativo, localmente avançado ou metastático com mutações germinativas BRCA1 ou BRCA2 após quimioterapia.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob