Biogen adquire Reata Pharmaceuticals por US$ 7,3 bilhões

im-825624?width=700&height=466

A Biogen informou que planeja financiar o negócio com dinheiro em caixa e emissão de dívida. FOTO: BRIAN SNYDER/REUTERS

 

A Biogen concordou em adquirir a Reata Pharmaceuticals por US$ 7,3 bilhões, foi anunciado nesta sexta-feira. A aquisição é a maior da história da Biogen e a primeira desde que Christopher Viehbacher foi nomeado como CEO no final do ano passado com um mandato para devolver a empresa ao crescimento. A Biogen pagará um prêmio de 59% sobre o preço de fechamento das ações da Reata na quinta-feira.

Em fevereiro, Reata obteve a aprovação da FDA para Skyclarys (omaveloxolona), o primeiro e único tratamento para a ataxia de Friedreich nos EUA e a revisão regulatória do medicamento na União Europeia está em andamento.

O lançamento comercial do Skyclarys no mercado dos EUA está em andamento, tendo sido adiado anteriormente por vários meses devido a um problema de fabricação, disse Reata em maio.

Comentando sobre a aquisição, Viehbacher disse que "com ampla experiência no desenvolvimento de produtos para doenças raras e comercialização global, acreditamos que a Biogen tem a base para acelerar a entrega de Skyclarys a pacientes em todo o mundo".

Viehbacher acrescentou que a aquisição da Reata é "uma oportunidade única para a Biogen reforçar nossa trajetória de crescimento de curto prazo" e descreveu a Skylarys como "um excelente complemento ao nosso portfólio global de tratamentos para doenças neuromusculares e raras". Skylarys é um tratamento oral uma vez por dia para a ataxia de Friedrreich, com uma estimativa de 5000 pacientes diagnosticados nos EUA.

Com as receitas de produtos mais antigos continuando a diminuir, a Biogen anunciou novas medidas de corte de custos no início desta semana, que incluirão uma redução do quadro de funcionários de aproximadamente 1.000 funcionários.

A empresa espera aumentar as receitas por meio de seu tratamento da doença de Alzheimer Leqembi, em parceria com a Eisai, e aguarda a aprovação da FDA para a terapia de depressão zuranolona, em parceria com a Sage Therapeutics, com uma decisão esperada para o início do próximo mês.

 

Fonte: The Wall Street Journal

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob