Eisai e Biogen transferirão parte da produção de ingredientes de lecanemab para os EUA em meio a preocupações tarifárias
A Biogen e a Eisai anunciaram a transferência de parte da produção de ingredientes do lecanemab, medicamento para o tratamento do Alzheimer, para os Estados Unidos. A decisão ocorre em meio a preocupações sobre possíveis tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos farmacêuticos.
O lecanemab, aprovado nos EUA em 2023, foi o primeiro medicamento a demonstrar capacidade de reduzir o declínio cognitivo associado ao Alzheimer. Atualmente, ele também está disponível em Japão, China, Europa e outros países, com sua utilização se expandindo gradualmente.
A mudança na produção será realizada em uma planta na Carolina do Norte, onde a Eisai e a Biogen começarão a fabricar parte dos ingredientes ativos do medicamento. Além dessas empresas, outras farmacêuticas, como a Eli Lilly, também estão avaliando estratégias semelhantes para evitar impactos das tarifas planejadas pelo governo dos EUA.
Comentários