A Biomm celebrou junto à empresa Qilu Pharmaceutical, um acordo exclusivo para a comercialização e distribuição do medicamento denosumabe no Brasil.
O denosumabe está disponível em duas dosagens. A formulação de 60 mg é prescrita para o tratamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa e homens com risco aumentado de fraturas. O denosumab de 120 mg é indicado para a prevenção de complicações ósseas em adultos com mieloma múltiplo, metástase óssea de tumores sólidos e tumores de células gigantes. O medicamento foi desenvolvido pela Qilu Pharmaceutical Co., Ltd, uma empresa chinesa, com 12 subsidiárias e 11 fábricas, que é uma das 5 maiores empresas farmacêuticas da China.
O denosumabe biossimilar foi lançado na China em 2023 e no Brasil, representou faturamento de aproximadamente R$ 360 milhões em 2024, segundo dados do IQVIA. A importação, comercialização e distribuição do medicamento no Brasil estarão sujeitas, ainda, à expiração da patente, obtenção do registro perante a ANVISA e à publicação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED.
Com este medicamento focado na inflação e oncologia, a Biomm segue na ampliação do seu portfólio e reforça seu compromisso em melhorar o acesso a tratamentos biotecnológicos de alta qualidade para doenças graves para a população brasileira e contribuir ainda mais para a eficiência, sustentabilidade e qualidade do sistema de saúde do Brasil
Comentários