A Boehringer Ingelheim entra em consórcio mundial por uma vacina contra a Covid-19. Segundo informações do Valor Econômico, a companhia ingressou no consórcio CARE (Corona Acellerated R&D in Europe), que tem como objetivo acelerar a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos para tratar a covid-19. No CARE, inciativa da União Europeia, há participação de 37 instituições sendo onze farmacêuticas.
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
A diretora médica da companhia, Thaís Melo, relata que a companhia liderará o fluxo de trabalho com foco no desenvolvimento de anticorpos neutralizantes de vírus. Além disso, fornecerá moléculas antivirais de seu portfólio legado de HIV e HCV e candidatas a pequenas moléculas a partir de uma triagem completa em seu portfólio.
“Nossa matriz na Alemanha está desenvolvendo anticorpos neutralizantes do vírus. É uma tecnologia parecida com a dos anticorpos monoclonais. Esse produto específico está na fase de avaliação laboratorial. Os ensaios ainda não chegaram na fase em humanos”, afirmou. A expectativa é que os estudos clínicos comecem no fim de outubro.
Thaís ressaltou que a iniciativa já conta com uma doação de € 77,7 milhões feita pela União Europeia (UE) e contribuições de onze empresas da Federação Europeia de Associações e Indústrias Farmacêuticas (EFPIA).
Comentários