Shutterstock_1849560364-770x433.jpg

A parceria significa a ampliação do portfólio de pipeline da Boehringer em condições autoimunes e inflamatórias. Crédito: Michael Vi / Shutterstock.

 

Cue receberá um pagamento adiantado de US $ 12 milhões da Boehringer, juntamente com o apoio à pesquisa

 

 

A Boehringer Ingelheim e a empresa norte-americana Cue Biopharma anunciaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento e futura comercialização do CUE-501, uma nova terapia voltada para o tratamento de doenças autoimunes. A colaboração também prevê a possibilidade de expandir o escopo de pesquisa para outras terapias direcionadas a células B, com foco em condições inflamatórias e autoimunes.

Como parte do acordo, a Cue Biopharma receberá um pagamento inicial de US$ 12 milhões da Boehringer, além de apoio financeiro contínuo para pesquisa. O contrato ainda prevê pagamentos adicionais que podem totalizar até US$ 345 milhões, atrelados a metas de pesquisa, desenvolvimento e marcos comerciais. A Cue também poderá receber royalties sobre as vendas líquidas futuras da terapia.

O CUE-501 é uma terapia de depleção seletiva de células B, projetada para atingir uma proteína de membrana específica dessas células enquanto ativa células T de memória específicas de vírus. Essa ação inovadora tem o potencial de reduzir de forma mais precisa os processos autoimunes, oferecendo maior segurança em relação aos tratamentos atuais.

“Estamos muito satisfeitos em embarcar neste acordo de colaboração e licença com a Boehringer Ingelheim”, afirmou Daniel Passeri, CEO da Cue Biopharma. “Acreditamos que esta parceria valida ainda mais nossa plataforma Immuno-STAT como uma abordagem inovadora para tratar condições autoimunes.”

O anúncio vem logo após a inauguração de uma nova instalação de pesquisa e desenvolvimento da subsidiária NBE Therapeutics da Boehringer Ingelheim na Suíça, reforçando o compromisso da farmacêutica com inovação em biotecnologia e terapias de próxima geração.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob