12178396663?profile=RESIZE_710x

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

 

A vacina tetravalente contra a gripe, produzida pelo Butantan, está na fase III de desenvolvimento e precisa de voluntários em diversas regiões do país. O imunizante será aplicado em bebês e crianças com idade entre 6 e 35 meses (2 anos e 11 meses) nos centros de pesquisa parceiros.

Ao todo, 1.412 bebês e crianças participam desta fase. É importante lembrar que só podem participar aqueles que não tenham sido vacinados contra a influenza na campanha de 2023, já que receberão a vacina no estudo. Ser voluntário é uma forma de se proteger contra a doença e contribuir para o avanço da pesquisa.

No entanto, não podem participar do estudo aqueles com condições médicas crônicas, imunossuprimidos, com histórico de alergia às proteínas do ovo ou a qualquer um dos componentes da vacina.

A vacina tetravalente contra a gripe do Butantan é composta por duas cepas do vírus influenza tipo A (H1N1 e H3N2) e duas cepas tipo B (linhagens Victoria e Yamagata). "O produto já se mostrou seguro em análise feita anteriormente com os voluntários adultos, por um comitê independente de monitoramento de segurança. Vamos seguir investigando em todos os grupos etários a sua segurança e capacidade de gerar anticorpos", afirma a gestora médica de desenvolvimento clínico do Butantan, Carolina Barbieri.

Para saber mais, procure o Instituto PENSI - Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, localizado na Av. Angélica 2.071 - 2º andar, Consolação - São Paulo/SP, ou ligue para o telefone (11) 2526-2525.

 

Fonte Butantan

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob