O Grupo Chiesi está investindo € 430 milhões (US$ 464 milhões) na revitalização de uma fábrica histórica em Milão, transformando o antigo centro de pesquisa em oncologia em uma instalação focada na produção de terapias respiratórias. Espera-se criar cerca de 300 novos empregos até 2029.
O projeto, que vai de 2025 a 2030, fará com que o local se especialize em produtos biológicos estéreis, inaladores de pó seco e inaladores mínimos de carbono, com ênfase neste último.
A farmacêutica italiana disse que o local, localizado na área de Nerviano, em Milão, complementará sua rede global de fabricação existente, que inclui instalações em Parma, Itália; Blois, França; e operações em Santana de Parnaíba, Brasil.
"Escolhemos a Nerviano por sua localização estratégica e pelo potencial da área industrial, que transformaremos em um centro de excelência para a produção de inaladores de última geração", disse o CEO Giuseppe Accogli. "Este investimento fortalece nossa presença na Itália e na Europa, consolida nossa liderança no setor... Também complementa nossos investimentos significativos na área de Parma, principalmente nosso recente lançamento do Centro de Biotecnologia."
Comentários