5hcntyx9une-1024x647.pngAparelho promete baixos custos e exames não invasivos
Foto: Divulgação/Ezik

 

O N9, desenvolvido pela empresa israelense Nonagon, foi aprovado pelo órgão regulador no final do ano passado

 
by Laura Intrieri | Terra
 
 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou no final do ano passado o N9, aparelho que promete realizar exames não invasivos de baixo custo operados a partir de um celular.

A tecnologia da empresa israelense Nonagon já é comercializada em seu país de origem, além de estar presente nos EUA e em partes da Europa. Trata-se de um dispositivo que se conecta ao celular e, no estilo "canivete suíço", possui pequenas peças de estetoscópio (para o coração, pulmões e abdômen), otoscópio (para o ouvido), oxímetro (saturação do sangue e batimento cardíaco) e termômetro.

Os dados coletados pelo aparelho são enviados em tempo real para um aplicativo da marca. A expectativa dos executivos é que o dispositivo possa contribuir para a telemedicina com diagnósticos e tomadas de decisões terapêuticas.

 

Funcionamento no Brasil

No Brasil, N9 será comercializado por meio de um plano de assinatura mensal, com a integração de diversas plataformas no estilo "white label" (ideia de oferecer pontes entre marcas e clientes, terceirizando produtos e serviços através de modelos prontos).

Tudo indica que o aparelho, comercializado ao usuário final no exterior, será restrito a profissionais e empresas de saúde em um primeiro momento no mercado brasileiro.

Segundo a fabricante, todos os dados colhidos pelo software são tratados em conformidade com o que exige a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob