A Johnson & Johnson anunciou que dará início, em outubro, a testes de uma vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. O laboratório Janssen, braço farmacêutico da companhia, é o responsável pela produção da vacina. O instituto L2IP assumirá a função de cadastrar candidatos.
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
Qualquer morador do DF e do entorno pode ser voluntário. Para isso, basta preencher o formulário presente no site www.l2ip.org. E o trabalho está previsto para começar no início de outubro. O teste para a vacina é gratuito.
O ensaio clínico aprovado que será aplicado no DF é um estudo de fase 3. Como exigido para essa etapa, o teste é randomizado, duplo-cego e controlado por placebo. E mesmo aqueles que participarem do grupo de voluntários que recebem o placebo (ninguém saberá) será acompanhado por equipe médica durante todo o estudo.
O estudo de fase 1/2 começou em julho, com voluntários nos Estados Unidos e na Bélgica. No Brasil, a fase 3 tem sido conduzida em etapas, e cada uma delas só será iniciada se “os resultados disponíveis no momento, obtidos no estudo de fase 1/2 e no próprio estudo de fase 3, forem satisfatórios”, reforça a Anvisa.
Comentários