Imagem: Unidade Daiichi Sankyo nos Estados Unidos - divulgação
A Daiichi Sankyo, uma das maiores farmacêuticas do mundo, anunciou um investimento de R$ 400 milhões para expandir sua fábrica em Barueri, na Grande São Paulo. A empresa japonesa pretende aumentar sua presença no mercado brasileiro e latino-americano, oferecendo soluções inovadoras para a saúde dos pacientes.
A expansão da fábrica vai permitir que a Daiichi Sankyo triplique sua capacidade produtiva de comprimidos, passando de 350 milhões para cerca de 1 bilhão por ano até 2025. Com isso, a companhia espera alcançar um faturamento de R$ 2 bilhões em 2026, consolidando sua liderança no segmento de primary care.
O presidente da Daiichi Sankyo Brasil, Marcelo Gonçalves, afirmou que o investimento reflete o compromisso da empresa com a inovação e a qualidade. “Queremos continuar trazendo ao Brasil e à América Latina os melhores medicamentos para atender às necessidades atuais e futuras de nossos pacientes, com foco em áreas terapêuticas estratégicas.
A unidade de negócios de produtos primários ganhará relevância com o aumento da capacidade produtiva, tanto no que tange ao crescimento da produção dos produtos já no mercado, quanto ao lançamento dos novos produtos que virão.
Comentários