Imagem: FDA
Devem ocorrer 3.500 demissões na FDA
As demissões em massa do governo Trump na Food and Drug Administration dos Estados Unidos removeram funcionários da área de revisão de novos medicamentos. Informou a Reuters.
A FDA está programada para demitir 3.500 pessoas na reestruturação das agências de saúde dos EUA com o secretário Robert F. Kennedy Jr., que é um plano do presidente Donald Trump para reduzir a força de trabalho federal.
Os funcionários começaram a receber avisos de rescisão na terça-feira, mas não está claro quantos foram demitidos até agora.
Kennedy informou na última semana que o principal objetivo dos cortes era centralizar funções de suporte, como tecnologia, compras, recursos humanos e comunicações.
O Comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões do Senado convidou Kennedy para participar de uma audiência na próxima semana para explicar as demissões. O comitê é presidido pelo senador republicano Bill Cassidy, da Louisiana, cujo voto foi fundamental para a confirmação de Kennedy.
Cassidy inicialmente mostrou hesitação em confirmar Kennedy, em grande parte ao longo das décadas do candidato promovendo teorias sobre os perigos das vacinas contrárias às evidências científicas. Ele disse que finalmente concordou em votar em Kennedy depois de receber garantias de que os programas de vacinação existentes seriam protegidos.
O HHS disse na quinta-feira que alguns funcionários demitidos da agência de saúde serão solicitados a trabalhar remotamente até 2 de junho, quando expira sua licença administrativa, enquanto Kennedy disse que outros podem ser reintegrados, sem fornecer detalhes.
Comentários