9849531298?profile=original

Por Startse

Em novembro do ano passado, a Roche realizou um evento de inovação na saúde para promover ideias, insights e soluções: o Future X Healthcare. O evento foi um sucesso e o pontapé inicial para que grandes players do ecossistema de healthtech se unissem. No caso, a Roche, WERK1 e Plug and Play fizeram uma parceria e criaram a Digital Health Accelerator.

A maior empresa de diagnóstico in vitro no mundo fez uma parceria com a Plug and Play para criar o empreendimento. Os três grandes players buscavam apenas um objetivo com a Digital Health Accelerator: incentivar o ecossistema de startups de healthtech através de mentorias e troca de experiências.

O programa de aceleração possui a duração de 3 meses e foi moldado para que as startups aprendam intensamente nas primeiras semanas (fase de exploração) e trabalhem em cocriações com executivos da Roche Diagnóstica nos quatro meses restantes. Nesta segunda fase, as startups realizam pilotos de seus modelos de negócio e são auxiliadas no crescimento e escala de suas soluções, conectando-os com o ecossistema de saúde e inovação.

As startups que participam do programa ficam instaladas na Plug and Play em Munique, na Alemanha, podem trabalhar com experts da Roche Diagnóstica e ter acesso a uma network de empreendedores, corporações e hubs de inovação. O programa é gratuito e as startups não precisam ceder equity.

Atualmente, a Digital Health Accelerator está realizando o “Batch Zero”, o piloto de seu programa de aceleração (“nº 0”). O programa piloto da Digital Health Accelerator foi criado em fevereiro deste ano e foi encerrado no dia 7 de junho, com um Demo Day. Startups que estão participando do programa piloto incluem: Fibricheck, inveox, Medicus.ai, SagivTech e SthetoMe.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

O “Batch One” iniciará em setembro de 2018 na Digital Health Accelerator. “Nossas expectativas são, obviamente, muito altas. Várias partes da organização tiveram uma resposta muito positiva ao programa. Nós esperamos criar um impacto na cultura de inovação da Roche, mas também queremos aprender a partir dessa experiência”, diz Dr. Jochen Hurlebaus, Head of Central R&D Services e líder do projeto na Digital Health Accelerator em Munique. As startups serão escolhidas de acordo com a qualidade de suas ideias, a maturidade de suas tecnologias e a sinergia com as áreas de negócio da Roche.

“Como prêmio para a competição no Brasil – o Desafio Roche -, planejamos um programa de imersão de três semanas para a start-up vencedora”, disse Dr. Stefan Schaper, Head of Lean Innovation. Isto incluirá a oportunidade de interagir com executivos da Roche e outras startups, ter sessões de coaching e mentoria e participar no expo-day.

Conheça a aceleradora

No Brasil, a Roche Farma está realizando seu segundo desafio para startups, com foco na busca de soluções de big data para saúde. A Roche acredita que os dados são muito importantes principalmente neste setor, possibilitando um tratamento melhor e mais personalizado a cada paciente.

No desafio, as startups selecionadas terão a oportunidade de se conectar com executivos da Roche. Elas serão avaliadas durante dois momentos, e, à medida que passam de fase, terão mais contato ainda com os colaboradores da gigante farmacêutica.

O objetivo é de estimular o ecossistema de tecnologia em saúde do país, incentivando e auxiliando as startups de healthtech com foco em big data. A oportunidade é de aprender mais sobre a indústria de saúde através de uma empresa multinacional e líder no setor.

Realizar uma imersão de três semanas na Digital Health Accelerator é um dos três prêmios possíveis para a startup ganhadora do desafio. A vencedora poderá escolher, ainda, entre uma missão para o Vale do Silício – um dos maiores espaços de inovação e startups do mundo – com a StartSe, ou uma consultoria estratégica no valor equivalente ao dos outros prêmios. “A consultoria irá ajudar a startup na fase em que estiver, seja na captação de clientes ou resolver um problema concreto”, comenta Madalena Carneiro, Partnering Manager da Roche Farma.

As inscrições para o Desafio Roche vão até a próxima segunda-feira (18) – inscreva-se aqui!

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob