Créditos: FRANK MERIÑO/Pexels
Tratamento da BioNTech envolve tecnologias com RNA mensageiro (mRNA)
Por André Lindsay | Mundo Conectado
Recentemente, os professores Ugur Sahin e Ozlem Tureci, confundadores da empresa alemã BioNTech, anunciaram que estão explorando novas tecnologias envolvendo RNA mensageiro (mRNA), para o tratamento contra o câncer. No último domingo (16), os cientistas revelaram que as vacinas da empresa destinadas para tratar o câncer estarão disponíveis para uso até 2030.
Vale lembrar que em parceria com a companhia farmacêutica Pfizer, a BioNTech é uma das responsáveis pelo imunizante da Covid-19.
De acordo com as informações da BBC, os pesquisadores esperam que a nova vacina possa levar a novos tratamentos para melanoma, câncer de intestino e outros tipos de tumores. A empresa destaca que está testando vários tipos de tratamento, incluindo um que os enfermos receberiam uma vacina para estimular seu sistema imunológico a atacar sua doença. Essa tecnologia promete enviar uma instrução às células para produzir um antígeno ou proteína.
Como funcionaria o tratamento?
Depois de demonstrar a eficácia e o sucesso da tecnologia de RNA mensageiro (mRNA) contra a Covid-19, o novo tratamento para os pacientes diagnosticados com câncer terá uma fórmula personalizável. Segundo os cientistas, as pesquisas envolvendo testes de câncer de mRNA da BioNTech começaram antes da pandemia e mostraram resultados positivos.
A médica Ozlem Tureci revelou: "O mRNA atua como um modelo e permite que você diga ao corpo para produzir o medicamento ou a vacina ... e quando você usa o mRNA como vacina, o mRNA é um modelo para o 'cartaz de procurado' do inimigo - neste caso, antígenos de câncer que distinguem as células cancerígenas das células normais."
"Cada passo, cada paciente que tratamos em nossos testes de câncer nos ajuda a descobrir mais sobre o que somos contra e como lidar com isso. Como cientistas, sempre hesitamos em dizer que teremos uma cura para o câncer. Temos vários avanços e continuaremos trabalhando neles", complementou. Tureci.
"Changing cancer patients' lives is in our grasp"
— BBC Politics (@BBCPolitics) October 15, 2022
BioNTech co-founders tell #BBCLauraK how the same technology used to develop Covid vaccines could help fight cancer
Watch the full interview tomorrow on @BBCOne at 09:00 https://t.co/mo3pPUgZS6 pic.twitter.com/Hgd1NBKeE6
Comentários