9849631100?profile=original

Durante evento em São Paulo houve troca de experiências e conhecimento entre profissionais da academia e do mercado 

São Paulo, 18 de outubro de 2019 – Aconteceu em São Paulo o “Simpósio Internacional de Imunoterapia no Câncer”, em 18 de outubro, às 14 horas, no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InRad), para uma plateia de cientistas, pesquisadores, médicos e profissionais da saúde.

O evento contou com a participação de renomados palestrantes, que falaram sobre os desafios, perspectivas e avanços na área de imunoterapia para tratamento do câncer, além de apresentarem projetos inovadores nessa frente.

Entre os especialistas internacionais presentes estiveram os americanos Dr. Kenneth John Gollob, chefe do Grupo de Imuno-oncologia Translacional do AC Camargo Cancer Center, doutor em Imunologia e Microbiologia, e Dr. Sammy J. Farah, PhD em Engenharia Bioquímica, presidente e CEO da Turnstone Biologics, companhia canadense voltada para imuno-oncologia.

Farah abordou projetos de imunoterapia da Turnstone utilizando vetores virais na palestra “Developing targeted viral immunotherapies to fight câncer”, com base na sua ampla experiência em vacinas e quase 20 anos de atuação em gestão científica, empresarial e executiva no setor de biotecnologia. Já Gollob, que trabalha com pesquisas dirigidas para o desenvolvimento de novas terapias, diagnósticos e biomarcadores de progressão de doenças, trará novidades sobre a sua pesquisa “Immunoregulatory networks in patients treated with immune checkpoint inhibitors”. 

Ainda como parte da programação, foram abordados os novos tipos de metodologia, alguns ainda em fase de estudo, voltados à imunoterapia, que é um tipo de recurso terapêutico que modula o sistema imune para tratamento de doenças. 

O Simpósio contou também com a presença de estudiosos nacionais no tema, como Daniel Goldberg Tabak, coordenador da unidade de terapia celular da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro; Wagner José Fávaro, especialista em Anatomia Humana e coordenador do Laboratório de Carcinogênese e Imunoterapia no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp; Roger Chammas, doutor em Ciências Biológicas-Bioquímica pela USP, coordenador do Centro de Investigação Translacional em Oncologia do ICESP/FMUSP e vice-diretor da Faculdade de Medicina da USP; e Luis Carlos de Souza Ferreira, doutor em Biofísica e diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo – USP.

Os palestrantes destacaram os avanços terapêuticos da imunoterapia que vêm sendo utilizados em alguns dos principais centros de oncologia do Brasil e apresentações sobre projetos inovadores de startups brasileiras no desenvolvimento de novas imunoterapias aplicadas à oncologia.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob