9849657658?profile=original

NOVA DÉLHI (Reuters) - A empresa biofarmacêutica indiana Biocon Ltd anunciou neste sábado que recebeu aprovação regulatória para que seu medicamento Itolizumab seja usado em pacientes infectados pelo novo coronavírus que sofrem de dificuldade respiratória moderada a grave.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

O medicamento, que também é usado para curar a doença de pele psoríase, foi liberado pelo Drug Controller General da Índia (DCGI) para uso na Índia.

9849655892?profile=original

A indiana Zydus Cadila recebeu aprovação testar em humanos de sua vacina contra a Covid-19 Foto: divulgação

"O estudo randomizado de controle indicou que todos os pacientes tratados com Itolizumab responderam positivamente e se recuperaram.

Infelizmente, o grupo controle que não recebeu Itolizumab sofreu mortes", disse Kiran Mazumdar-Shaw, presidente executiva da empresa, em comunicado, acrescentando que o medicamento salvará vidas e ajudará a reduzir a taxa de mortalidade no país.

Estudos clínicos envolvendo a droga estão sendo observados de perto, enquanto o mundo procura tratamentos para a doença que já infectou mais de 820 mil pessoas e matou mais de 22 mil na Índia. O país registrou 27.114 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. A Índia contabiliza o terceiro maior surto de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil em infecções confirmadas.

No início deste mês, a DGCI aprovou outra empresa farmacêutica indiana, Zydus Cadila, para iniciar a fase um e a fase dois dos ensaios clínicos em humanos de sua vacina contra a Covid-19. O Covaxin da Bharat Biotech, com sede na cidade indiana de Hyderabad, também foi aprovado para testes.

(Reportagem de Aftab Ahmed)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob