A empresa de biotecnologia Moderna anunciou nesta quinta-feira que começará em julho a terceira e última fase de uma vacina contra a Covid-19, etapa que contará com a participação de mais de 30 mil pessoas e com a qual espera evitar casos sintomáticos do coronavírus SARS-CoV-2, prevenir efeitos graves da doença e a infecção.
Em comunicado, a Moderna, com sede em Cambridge (Massachusetts) afirmou que poderá fabricar entre 500 milhões e um bilhão de doses por ano a partir de 2021, após chegar a um acordo de colaboração com a farmacêutica suíça Lonza que garantiu a distribuição das doses necessárias para a conclusão do estudo.
Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/dikajob
A Moderna concluiu no mês passado a segunda fase do estudo com 300 adultos que tinham recebido ao menos uma injeção. Agora, a empresa se prepara, com o aval da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) e do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID), para lançar a terceira fase no mês que vem.
“Com base nos resultados da primeira fase, foi escolhido o nível de dose de 100 microgramas como nível de dose ideal para maximizar a resposta de imunização enquanto se minimizam as reações adversas”, analisou a empresa.
O diretor médico da Moderna, Tal Zaks, comentou que a empresa está comprometida com o avanço do desenvolvimento da vacina “o mais rápido e seguro possível”. Todos os participantes do estudo serão monitorados durante pelo menos 12 meses.
Fonte: cennoticias
Comentários