Vacina-coronav%C3%ADrus-2.jpg?w=730&h=456&q=60&compress=auto,format&fit=crop

by Inês Pinto Miguel - Jornal Economico (Portugal)

“Após meses de avaliação e trabalho técnico por parte das equipas de transferência de tecnologia, produção e operação, a assinatura do acordo permitirá a produção dos primeiros lotes desta vacina candidata, após receber as aprovações das autoridades sanitárias”, adianta a farmacêutica em comunicado.

A farmacêutica espanhola Reig Jofre concordou em produzir a vacina contra a Covid-19 da subsidiária da Johnson & Johnson, a Janssen Pharmaceutical Companies, revela a empresa em comunicado. Esta é a terceira empresa a ser escolhida para produzir uma vacina contra a Covid-19.

“A ampla e reconhecida experiência da Reig Jofre na fabricação de produtos injetáveis ​​estéreis, juntamente com a disponibilidade de uma fábrica de última geração em Barcelona, ​​que entrará em funcionamento no primeiro trimestre de 2021, criam uma oportunidade única de contribuir para as necessidades de fornecimento rápido e seguro da vacina candidata Covid-19”, aponta a farmacêutica espanhola.

“Após meses de avaliação e trabalho técnico por parte das equipas de transferência de tecnologia, produção e operação, a assinatura do acordo permitirá a produção dos primeiros lotes desta vacina candidata, após receber as aprovações das autoridades sanitárias”, adianta.

“Estamos orgulhosos de ver que o esforço contínuo da Reig Jofre para investir em tecnologia e capacidades industriais contribuirá para a disponibilidade da vacina Covid-19 num grande número de países. Tendo sido escolhido pela Janssen como um dos seus parceiros para a produção da vacina candidata Ad26.COV2-S dará à Reig Jofre a oportunidade de demonstrar o valor estratégico de ter uma indústria forte, competitiva e tecnologicamente avançada em superar uma situação crítica como a atual”, apontou o CEO da farmacêutica espanhola, Ignasi Biosca, em comunicado.

A farmacêutica afirmou que consegue produzir 50 milhões de doses da vacina da Janssen por ano nas novas instalações, sem precisar de cancelar os contratos já existentes. O CEO da empresa já tinha admitido que quando as instalações funcionassem em pleno conseguiam produzir entre um e dois milhões de doses da vacina por dia.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob